ACidade ON

Inscrições para vagas remanescentes da Unicamp se encerram hoje
Reprodução: ACidade ON
Inscrições para vagas remanescentes da Unicamp se encerram hoje

A Unicamp, em Campinas, encerra nesta terça-feira (20) as inscrições para o processo seletivo aberto de vagas remanescentes. No total, são oferecidas 505 vagas em diversos cursos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página eletrônica da Comvest.

O edital com as regras também está disponível na página da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp). A taxa de inscrição é de 180,00 reais e pode ser paga até o dia 30 de outubro

Segundo a Unicamp, podem se inscrever no processo alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras, portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido, e alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG).

O Processo se realizará em duas fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As duas fases são: Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo.

Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) entre os dias 23 e 27 de novembro e os demais, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

AS PROVAS

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE), obrigatórias a todos os candidatos, serão realizadas no dia 13 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados dia 30 de novembro, na página da Comvest.

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos será constituída de 10 questões objetivas de leitura e interpretação, sendo 6 questões de Língua Portuguesa e 4 questões de Língua Inglesa. As ementas constam do Edital. A Prova de Conhecimentos Específicos será constituída de 10 questões objetivas e de cinco questões dissertativas (com dois itens cada uma), relativas à área específica do curso (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina).

As questões da PCE abordarão conhecimentos básicos das áreas específicas exigidos nos anos iniciais da graduação. O candidato tem no máximo quatro horas e no mínimo duas horas e trinta minutos para a realização das duas provas. Os candidatos ausentes e aqueles que obtiverem nota inferior a 50% na Prova de Leitura e Interpretação de Texto ou 40% na Prova Específica de Conhecimentos estarão desclassificados. 

CLASSIFICAÇÃO E CONVOCADOS

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas nas PLIT e PCE. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida pelo Edital, entre os dias 6 e 12 de janeiro de 2021. A forma de entrega da documentação para a análise curricular será divulgada na página da Comvest. A Análise de Compatibilidade de Currículo compete à Comissão de Graduação do curso pretendido e os critérios constam do Edital.

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 12 de fevereiro de 2021. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 3 de março de 2021. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!