Alunos de medicina da PUC organizam plataforma sobre covid-19
Reprodução: ACidade ON
Alunos de medicina da PUC organizam plataforma sobre covid-19

Alunos da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas criaram uma plataforma com a mais variedade de conteúdo em relação à covid-19. A intenção do projeto é ajudar, com informações confiáveis, tanto profissionais da saúde, como a população em geral.

Chamado de Projeto Covid-19, a plataforma traz infográficos e ilustrações de linguagem acessível que serão baseados em artigos científicos, protocolos e dúvidas do cotidiano para a população em geral.

"Se tornando assim, uma fonte confiável para os indivíduos leigos se atualizarem sobre as novas descobertas e sobre os cuidados que precisam ter no cotidiano", informa o projeto.

Já os profissionais da saúde têm, a partir de artigos científicos elaborados por parte dos alunos, infográficos e resumos. E, por parte dos professores orientadores, um parágrafo curto comentando sua opinião sobre o assunto discutido.

"Na internet, encontramos muita fake news. Então, para levar um conteúdo dinâmico, tivemos ideias de fazer páginas de mídias sociais, com informações cientificamente comprovadas, de forma dinâmica em infográficos", explicou Aline Cremasco, que faz parte do projeto.

Para acessar o projeto, basta entrar no Instagram direcionado para a população com linguagem acessível. No caso dos profissionais de saúde, clique neste outro Instagram.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!