Campinas tem queda de 46% nos casos de covid-19, diz secretário
Reprodução: ACidade ON
Campinas tem queda de 46% nos casos de covid-19, diz secretário


O secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza afirmou, durante a transmissão ao vivo com o prefeito Jonas Donizette (PSB) realizada nesta manhã (23) que há uma diminuição progressiva dos casos de covid-19 na cidade. Segundo Carmino, Campinas chegou neste mês a uma queda de quase 50% nos registros de novas infecções.  

"Tudo vem diminuindo. Felizmente na última live passei uma preocupação de que os números tivessem estáveis, mas nessa semana a reunião do comitê de covid mostrou uma redução em todos os números, de casos confirmados de 46% neste mês de outubro e redução da mortalidade de 56% em outubro. São números muito bons e muito tranquilizadores", afirmou.   

LEIA TAMBÉM 
Jonas diz que é contra obrigatoriedade de vacina da covid-19 em Campinas
Idosa que ficou internada 88 dias na UTI tem alta em Campinas

Hoje, Campinas atualizou os números da doença na cidade , com a confirmação de mais três mortes por covid-19. Segundo o boletim, a cidade soma agora 36.798 casos infecções, sendo 1.305 óbitos desde o início da pandemia.  

Você viu?

Neste mês, segundo dados da Prefeitura, foram confirmados até o momento 1.055 casos de covid-19, com 54 óbitos. No mês passado foram 4.528 casos e 171 mortes. Os casos são contabilizados pela data de início de sintomas e dia da morte.  Em julho, mês do pico da doença, a cidade contabilizou 10.841 casos da doença, com 407 mortes.  

De acordo com o secretário, há diminuição em todos os indicativos da doença. "Nós vemos que há uma redução nos números de atendimentos, casos suspeitos, de casos confirmados", disse. Aqueda também é vista no tempo de internações.  

Segundo Carmino, a cidade tem apenas seis pacientes internados há mais de 30 dias, sendo que os demais estão a menos de 10 dias na UTI. No auge da pandemia, o tempo médio de internação era de quase um mês para pacientes de covid-19.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!