Campinas recebe neste fim de semana 3ª edição da Virada Sustentável
Reprodução: ACidade ON
Campinas recebe neste fim de semana 3ª edição da Virada Sustentável


Acontece neste sábado (24) e domingo (25) a 3ª edição da Virada Sustentável em Campinas. O evento apresentará ao público uma série de atrações gratuitas, com o objetivo de divulgar formas de se adotar um estilo de vida sustentável na sociedade e nas cidades. As ações são baseadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos como agenda global pela ONU até 2030.

A cidade está pela terceira vez no calendário do evento, que promove, de forma descontraída e acessível, uma visão inspiradora sobre os resultados positivos da sustentabilidade no dia a dia da sociedade.

Entre os destaques, estão intervenções urbanas e apresentações de dança. Entre elas, a atração "Eu era outra selva" que traz o objetivo de reflexão sobre as florestas que deixaremos para as futuras gerações. A intervenção traz a instalação de guardas-sóis no Largo do Rosário.  

Além dela, a praça também receberá uma intervenção artística com performances em guindaste, e projeções nos prédios. A programação completa está disponível no site da Virada Sustentável .

"Não há como enxergar um lado bom em uma crise que já tirou mais de 150 mil vidas no Brasil, destruiu empregos e que ainda deixará feridas econômicas e sociais profundas em nossa história. Mas é possível colher aprendizados", afirma André Palhano, jornalista e fundador da Virada Sustentável.

SOBRE A VIRADA SUSTENTÁVEL CAMPINAS

A Virada Sustentável Campinas é um projeto viabilizado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Rouanet, com realização e produção do Instituto Virada Sustentável associação sem fins lucrativos qualificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) e apoio cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas.  

Adaptada este ano para atender às restrições impostas pelo novo coronavírus, a VS oferece diversas atividades de diferentes modalidades, tais como artes visuais, teatro, música, dança, debates, feiras e oficinas, por exemplo, estarão à disposição da população.

SERVIÇO

3ª Virada Sustentável de Campinas
Quando:Dias 24 e 25 de outubro, em Campinas.
Programação completa: www.viradasustentavel.org.br

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!