Campinas lidera mercado de loteamentos em São Paulo
Reprodução: ACidade ON
Campinas lidera mercado de loteamentos em São Paulo


No primeiro semestre de 2020, a região de Campinas respondeu pela liderança de lotes vendidos no Estado de São Paulo, com 4.172 terrenos comercializados, e também pelo Valor Global de Vendas, que totalizou R$ 609 milhões.

Este panorama revelado na pesquisa "Mercado de Loteamentos do Estado de São Paulo", encabeçada pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação), vem acompanhado de perspectivas positivas de negócios até o final de um ano marcado por instabilidades econômicas geradas pela pandemia de covid-19.

Sob o impacto inicial da pandemia, os 65 municípios pesquisados lançaram 3,9 mil lotes residenciais no segundo trimestre de 2020 (abril, maio e junho).

No primeiro semestre deste ano, a pesquisa apurou o lançamento de 10,9 mil lotes, dos quais 4.172 comercializados na região de Campinas.

BAIRRO PLANEJADO


O conceito de bairro planejado é um diferencial que interessa a 37% dos compradores ouvidos pela pesquisa "Afinal, o que o cliente quer?", realizada pelo Grupo Zap. No topo da preferência do consumidor, o bairro planejado supera a opção por condomínios-clubes (30%).

O levantamento revela ainda que 79% dos entrevistados que avaliam a compra de um imóvel consideram importante ter na vizinhança comércios e locais de lazer. Para 73%, o acesso a transporte público é um diferencial que pesa na escolha.

"A decisão do consumidor pela compra de um terreno, como mostra a pesquisa, está intimamente associada à oferta de infraestrutura do bairro. Quanto mais completa, mais qualidade de vida trará ao futuro morador do bairro", destaca Júnior Cabrino, sócio-presidente da Montana, que lançou em Campinas o Bela Aliança Bairro e Parque no terceiro trimestre de 2020.

O Bela Aliança é um bairro aberto planejado às margens da Avenida John Boyd Dunlop e vai contar com comércios de pequeno a grande portes, serviços, segurança, estruturas completas de lazer e convivência, áreas verdes no entorno e será servido por duas estações e um terminal do BRT (Bus Rapid Transport).

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!