Sesc Campinas promove show virtual da cantora Iara Ferreira
Reprodução: ACidade ON
Sesc Campinas promove show virtual da cantora Iara Ferreira

O Sesc Campinas promove, nesta terça-feira (27), às 19h, um show virtual da cantora Iara Ferreira, com o espetáculo "Música Mulher". A apresentação pode ser acompanhada de forma gratuita pelo canal oficial do Youtube do Sesc, e tem o objetivo de destacar o papel das mulheres na música brasileira.  

Além de Iara na voz e violão, o show contará com o piano de Leonardo Freitas, contrabaixo de Cleber Fogaça e bateria de Guilherme Carvalho. No repertório desta terça o público tem a oportunidade de ouvir músicas de Chiquinha Gonzaga, Joyce Moreno, Fátima Guedes, Tom Jobim e Doloren Duran, entre outros importantes nomes da música brasileira.  

Ainda sobre o repertório, Iara destaca que será repleto de canções de compositoras brasileiras dos anos 50 até a atualidade que "vêm trabalhando e inventando desde os tempos áureos da chamada MPB formas musicais e poéticas de narrar o Brasil". 

"Fato é que a vida se transformou e é nítida a sensação de que "nada será como antes" - por isso é uma grande alegria poder construir e aprender junto do Sesc novos formatos, experiências, para continuarmos levando ao público o que fazemos com tanto amor e suor, na convicção de que a arte e a educação são ferramentas de transformação e crescimento, essenciais para a construção de um país mais igualitário, justo e potente", ressaltou a cantora.  

De acordo com ela, o espetáculo se justifica pela necessidade de holofotes sobre o trabalho de compositoras da MPB, que ao longo da história nem sempre desfrutaram do mesmo reconhecimento que seus colegas homens.  

"Em um apanhado de precursoras a contemporâneas, apresentar ainda novas compositoras que desenvolvem a linguagem popular brasileira em seus trabalhos musicais, contribuindo, desta maneira, para que os espaços sejam, a cada dia, mais igualitários no âmbito da arte e da cultura popular", complementou.   


Você viu?

SOBRE IARA FERREIRA 

Compositora, cantora, professora e cientista social, 35 anos. Atua como letrista com mais de 70 parceiros e parceiras de música. Desde o início de sua carreira como compositora, em 2009, vem tendo dezenas de suas canções gravadas por parceiros ou intérpretes no Brasil, Estados Unidos e Europa. 

Tem 2 CDs e 1 EP lançados como intérprete de sua obra, em parcerias diversas. Os CDs trazem participações de artistas como Quarteto Maogani, Leila Pinheiro, Joel Nascimento e Guinga. Criou o espetáculo infantil Balaio Brasileirinho, do qual é autora de todas as canções, sobre a natureza, lendas e ritmos do Brasil. Curadora da Amostra Canção Presente, que em 2019 recebeu compositores de todo o Brasil mensalmente no Bar do Alemão (SP) entre eles Eduardo Gudin, Zeca Baleiro, Socorro Lira, Vicente Barreto e mais.  

Em 2019 estreou o espetáculo Música Mulher, homenageando a obra de compositoras da MPB, com o qual vem circulando por SESCs e teatros. Foi finalista no PPM 2019 na categoria Autora. É criadora do método "Canto dos Afetos" e atualmente se encontra também em formação em Psicanálise pelo Corpo Freudiano de SP.   

SERVIÇO
Show Música Mulher - apresentando: Iara Ferreira 
Dia: 27.10, terça-feira
Horário: às 19h
Local: youtube.com/sesccampinas

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!