Rodada de negócios do Inova Trade Show está com inscrições abertas
Reprodução: ACidade ON
Rodada de negócios do Inova Trade Show está com inscrições abertas

A 7ª edição do Inova Trade Show, evento de inovação e empreendedorismo, promove novamente neste ano o "Speed-Dating 100 Open Startups", em que os participantes podem agendar reuniões por meio de aplicativo e ampliar as possibilidades de novos negócios. O evento ocorre nos dias 28, 29 e 30 de outubro em um formato totalmente online. A inscrição pode ser feita aqui.

Realizado pela Fundação Fórum Campinas inovadora (FFCi) em parceria com 100 Open Startups, a rodada de negócios traz neste ano uma novidade: a presença de "hosts", empresas com presença garantida e interessadas em prospectar parceiros de inovação. Entre alguns dos "hosts" confirmados estão: CPFL Energia, Makro, Matera, Flex, Cristália, Instituto Eldorado, IMA (Informática de Municípios Associados) e CPqD.

O objetivo dessa iniciativa, que em 2019 gerou mais de 300 reuniões em dois dias de evento, é conectar startups, pesquisadores, cientistas, empreendedores e empresas que buscam soluções inovadoras. Para isso, a plataforma, por meio do perfil dos inscritos, exibe a lista de participantes e oportunidades de reuniões por meio de interesses em comum.

No webapp aplicativo que não exige download , os inscritos podem visualizar os participantes conectados e solicitar ou aceitar as reuniões mais relevantes para o seu negócio. Uma vez que a reunião é aceita por ambas as partes quando ocorre o "match" , o webapp automaticamente cruza as agendas e indica horário e link para a reunião acontecer. As reuniões têm duração de 18 minutos cada e são gratuitas para aqueles que recebem os pedidos. Para quem solicita a reunião, há a opção de cobrança avulsa (por reunião realizada) ou um único pagamento para solicitações ilimitadas de reuniões durante o evento.

Para Carla Colonna, COO da 100 Open Startups, o grande diferencial da rodada de negócios no Inova Trade Show é a possibilidade de atrair tecnologias desenvolvidas por pesquisadores e instituições. "A presença massiva de tecnologias é um diferencial do evento, pois estão presentes instituições e universidades que buscam conexão com o mercado", afirmou.

Para o presidente da Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), Eduardo Gurgel do Amaral, a proposta é justamente ampliar as oportunidades de conexões entre as grandes companhias com startups, instituições, pequenas e médias empresas que possuem algo inovador para apresentar. "O Speed-Dating espelha o espírito do evento que tem como objetivo promover a inovação, tecnologia e o empreendedorismo", disse.

Além da rodada de negócios, o Inova Trade Show 2020 traz uma ampla programação com webinares gratuitos voltados para os temas de agronegócio, startups de hardware, tecnologia para o futuro da indústria e inovação aberta, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais.

SERVIÇO


Inova Trade Show 2020

Dias 28, 29 e 30 de outubro

Webinares gratuitos

Informações e inscrições no site: http://inovatradeshow.com.br/programacao/

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!