Teatro Iguatemi retoma programação com apresentações gratuitas
Reprodução: ACidade ON
Teatro Iguatemi retoma programação com apresentações gratuitas


Após sete meses de suspensão por causa da pandemia, o Teatro Iguatemi, em Campinas retoma as atividades a partir desta sexta-feira (30), com apresentações gratuitas. 

A Prefeitura autorizou na última sexta-feira (23) a reabertura de teatros e museus na cidade , desde que com ocupação reduzida em 60% do público. Os locais estavam fechados desde março.

Segundo o Iguatemi, quatro apresentações gratuitas vão reabrir a "nova fase", que vai priorizar o reagendamento das atrações que estavam previstas para março e abril, para atender o público que já havia adquirido os ingressos. Na plateia, poderão ser ocupados 312 das 515 poltronas disponíveis.

Serão gratuitos os espetáculos de sexta e sábado, assim como a sessão vespertina do domingo, dia 1º de novembro. As peças serão apresentadas pelos elencos da Cia. De Teatro Galhofas & Dramas e da Cia. Arte & Manhas.

Na sexta-feira, dia 30, às 21h, será apresentada uma adaptação do clássico da literatura brasileira "Memórias Póstumas de Brás Cubas". No sábado, 31, mais duas peças ocupam o palco: "O Mágico de Oz", às 15h, e "O Alienista", às 21h. "O Sítio do Picapau Amarelo" completa a agenda gratuita, com apresentação às 15h no domingo, dia 1º de novembro.

Segundo o teatro, para a retirada do ingresso, basta chegar com antecedência de uma hora. A liberação dos ingressos será de acordo com a lotação permitida.

PAGOS

Já na noite de domingo e na segunda-feira, e no feriado (2), Diogo Almeida apresenta no Teatro Iguatemi o stand-up "Vida de Professor". Nos dois dias, as sessões serão às 19h. Os ingressos custam R$ 70,00 (inteira) e R$ 35,00 (meia) e devem ser adquiridas na bilheteria do Teatro ou no site .  

A orientação da administração do Teatro é para que as pessoas adquiram os ingressos on-line e os apresente no aplicativo do celular ou imprima-os em casa. A validação dos ingressos comprados antes da pandemia deve ser feita no site https://www.ingressodigital.com/historico.  

A programação dos próximos shows pode ser acessada no site. Entre as próximas apresentações, estão shows dos humoristas Murilo Couto, Thiago Ventura e Jonatan Nemer.

A RETOMADA

Segundo o diretor do teatro, Douglas Nascimento, a situação está sendo difícil desde o início da pandemia para todos os que trabalham no setor de entretenimento.

"Enquanto outros segmentos puderam seguir de alguma forma, oferecendo delivery ou outras maneiras de vendas, os teatros e casas de espetáculos tiveram que permanecer totalmente fechados e os artistas que realizaram lives, foi para a própria sobrevivência. Tivemos que demitir toda a equipe, pagando indenizações trabalhistas e arcando com as despesas fixas mensais. Muitos tiveram fecharam as portas", afirmou, dizendo que espera que as pessoas busquem os teatros agora como uma forma de descontrair.

Para a reabertura, segundo o diretor, o teatro implementou todas as normas sanitárias estabelecidas pela Secretaria Municipal de Saúde, como o distanciamento de 1,5m - com sinalização entre as pessoas, seja na bilheteria, lobby ou na plateia, ocupação de até 60% da capacidade com lugares demarcados, e uso ininterrupto de máscaras de proteção e disponibilização de álcool em gel 70%.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!