Agendamento para testes de covid-19 em motoboys já está disponível
Reprodução: ACidade ON
Agendamento para testes de covid-19 em motoboys já está disponível

Os motoboys de delivery de Campinas que quiserem participar dos testes em massa para a covid-19 já podem agendar os horários do exame pelo telefone 160. A testagem será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de forma gratuita, e terá início a partir de terça-feira (3).  

Os testes rápidos eram uma solicitação do Ministério Público do Trabalho, em virtude da exposição na qual esses trabalhadores estão sendo submetidos durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo a Administração, 2,2 mil trabalhadores devem passar pelo teste rápido. 

O inquérito sorológico deve levar pelo menos quatro semanas e serão testados 64 profissionais por dia, em média. 

"Após o agendamento no 160 é só ele comparecer no local agendado no dia e horário, com comprovante de residência e um documento dele de identificação. Então a gente vai fazer o cadastro junto ao laboratório, além de um cadastro nosso de identificação, e a realização do teste", explicou Cristiane Sartori, coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador. 

A testagem, segundo o prefeito Jonas Donizette (PSB) em live oficial, não será obrigatória, mas é uma maneira de avaliar como os trabalhadores foram impactados ou não pela pandemia. Em Campinas, já são 1.314 mortes pela covid-19 desde março e 37.690 casos confirmados. 

Você viu?

OS LOCAIS 

A Prefeitura informou que essa testagem em massa será feita em dois locais: no Cerest (Avenida Prefeito Faria Lima, 680, Parque Itália) e na Policlínica 2 (Avenida Francisco Glicério, 1.477, Centro). Esses pontos foram escolhidos para facilitar a ida do trabalhador, uma vez que ficam na região central de Campinas. 

Os exames serão feitos em parceria com o laboratório Hilab, assim como foi realizados com outros inquéritos, entre eles dos profissionais da Saúde, Educação e Segurança Pública da Prefeitura. 

Depois de colhida a amostra, o resultado deve sair em 20 minutos, segundo a Prefeitura. Ainda cinco escolas técnicas ajudarão a Prefeitura com profissionais para a administrar os exames nos motoboys. Caso a demanda aumente, a Prefeitura prevê aumento no número de testes em outras unidades.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!