Cemitério da Saudade, em Campinas.
Divulgação/ SETEC
Cemitério da Saudade, em Campinas.


Fechados para visitação desde março, com funcionamento apenas para sepultamento , em razão da pandemia do novo coronavírus, os cemitérios públicos de Campinas voltam a abrir neste sábado (31), dois dias antes do feriado do Dia dos Finados (2), quando muitas pessoas costumam visitar os túmulos de amigos e parentes.

A permissão para reabertura no feriado foi concedida pelo governador João Doria (PSDB) na última segunda-feira (26). Como Campinas está na fase verde do Plano São Paulo, o prefeito Jonas Donizette decidiu manter os cemitérios abertos para visitação mesmo depois do dia 2, pois a classificação permite a liberação.

“Os cemitérios permanecerão abertos para visitação mesmo depois do dia 2 de novembro, sempre das 7h às 18h, uma vez que estão sendo preparados para isso, e que se trata de ambiente aberto, onde não há aglomeração de pessoas”, comunicou a Prefeitura em nota.


Você viu?

Horário ampliado

No Dia dos Finados , exclusivamente, o funcionamento será ampliado em uma hora, com visitação permitida das 6h às 18h. Atividades que provoquem aglomeração, como cultos, missas e distribuição de copos de água, não serão permitidas, tanto no feriado quanto nos outros dias.

Medidas que atendem às exigências da Vigilância Sanitária deverão ser tomadas, como uso obrigatório de máscaras, e o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, serão disponibilizados totens com álcool gel em vários locais dentro dos cemitérios.

Campinas tem três cemitérios públicos:

Sousas: Av. Dona Júlia Conceição Alves, 760 - Conj. Hab. Vila Santana (Sousas)

Amarais: N. Sra. da Conceição: R. Sylvia da Silva Braga, s/n - Jardim Santa Monica

Saudade: Praça Voluntários de 32, s/n Swift

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!