Gustavo Bueno comenta atual situação da Ponte Preta
Reprodução: ACidade ON
Gustavo Bueno comenta atual situação da Ponte Preta

Gustavo Bueno, executivo de futebol da Ponte Preta, conversou com a imprensa nessa terça-feira (27) e avaliou o atual momento do time campineiro.

Para o executivo, o desempenho do técnico Marcelo Oliveira deixa a desejar, mas ele acredita no potencial do treinador. "Experiente, multicampeão, vencedor", disse.

Veja pontos da entrevista abaixo:

Avalição de Marcelo Oliveira

Qualquer análise da comissão técnica seria precipitada nesse momento. São 17 dias sob comando do Marcelo, com quatro jogos no período e apenas uma semana cheia na qual teve oportunidade de desenvolver conceitos de trabalho. Claro que resultados estão abaixo do que desejamos, mas acreditamos que ele é um treinador experiente, multicampeão, vencedor, que pode nos ajudar e contribuir com o acesso. É preciso que ele tenha esse tempo para encontrar o equilíbrio nos setores e evoluir. Acreditamos e confiamos que o treinador e o elenco vão nos dar uma resposta positiva.

Oscilações


Oscilação é algo que faz parte da competição, não ocorre só com a Ponte. O América-MG ficou quatro jogos sem vencer, o Operário, idem. O Paraná teve vitória significativa ontem, mas ficou sete jogos sem vencer. O Cuiabá era líder e nos últimos três jogos conquistou um ponto. A Ponte de fato está passando por um momento de oscilação e é o primeira, espero que possamos fugir disso logo, já contra o Figueirense. Vamos sair desse momento, temos um treinador de alta qualidade, de gabarito, que tem o respaldo e a confiança. Precisamos da o tempo para que ele desenvolva o trabalho no dia a dia para engrenar e o time voltar a vencer.

Contratações


Quando você busca contratações ao longo da temprada, algumas situações precisam ser observadas: o perfil do atleta, a necessidade e a carência do elenco, o patamar financeiro, se o atleta está disponível pelo clube e se vem dentro de uma certa atividade. Às vezes é complicado encaixar todas essas nuances dentro de uma contratação. É fato conhecido que buscamos algumas peças umas não conseguimos trazer por questão financeira, porque o clube de origem não liberou ou porque jogadores buscaram opções em clubes da Série A. Mas estou certo que oss jogadores que trouxemos foram boas oportunidades de mercado.

Ruan Renato

Ruan Renato no ano passado foi titular 34 dos 43 jogos pelo Figueirense na série B, o que fez com que o Botafogo-Rj o contratasse. Talvez na série A ele não tenha tido o espaço, mas surgiu oportunidade de voltar à serie B onde já teve bom desempenho. É um atleta com uma característica que não tínhamos no elenco, um jogador canhoto que joga pela esquerda, e vai nos ajudar dentro de um setor onde havia necessidade de contratação.

Léo Pereira

O Léo fez boa campanha pela Portuguesa e foi contratado pelo Treze. É uma atleta que vinha em atividade, sobre o qual temos informações muito boas e veio para um setor que desde a transição do Paulista para a série B vínhamos buscando. Houve momentos em que aguardamos respostas do Heitor , do Inter, mas o titular deles se lesionou e ele está sendo usado, está jogando. Então fomos atrás de alternativas e surgiu essa boa alternativa.

Barreto

O Barreto faz um função que não tínhamos, um volante com característica de primeiro volante e forte poder de marcação. Vai contribuir muito. É um jogador que subiu com o Bragantino no ano passado, teve propostas da série A e optou pela Ponte porque acredita que temos condições de conquistar esse objetivo importante para o clube e, de forma individual, pra ele.

Orobó

Fomos atrás do Orobó em virtude da saída do Zé Roberto, com a qual não contávamos. O Zé era emprestado do Mirassol e foi comprado pelo Atlético Goianiense, então fomo s atrás de outra opção. O Orobó vinha sendo usado pelo Rogério Ceni, participou de alguns jogos, ficou no banco, fazia parte do elenco. Até certo momento era o artilheiro do ano no Brasil, com 23 jogos e 15 gols. Ele tem uma característica de mais mobilidade e velocidade, e pode ser importante na nossa luta rumo ao acesso.

Wanderley

É um cara experiente, que tem grande identificação com o clube. Entendemos que tem necessidade de controle maior de cargas pela idade, mas pode contribuir muito em momentos importantes, pontuais, basta ver que dos pés dele saíram no ano passado os gols que deram o acesso ao Coritiba.

O ano da Ponte até agora

A Ponte passou um momento difícil no Paulista, conseguiu se recuperar quando todo mundo achava que tudo estava perdido, chegou à semifinal, fez um jogo de igual para igual com o Palmeiras, terminou em quarto. Na Copa do Brasil, poderíamos ter alçado voos maiores, não conseguimos, mas fomos mais linge que nos últimos anos. Agora estamos passando por uma oscilação, mas a Ponte tem a terceira melhor campanha fora, tem o terceiro maior artilheiro da Série B, com o João Paulo, ficamos fora do G-4 apenas duas vezes desde a quinta rodada. Então não podemos dar uma dimensão maior ao momento que estamos vivendo.

Salários em dia

Em relação aos salários, é importante deixar claro que a diretoria vem pagando rigorosamente em dia. Não podemos usar isso como justificativa pelo momento de oscilação. Atletas, funcionários e comissão técnica estão recebendo em dia. Os atletas contratados depois do Paulista chegaram com alto índice de aceitação da torcida e da imprensa, e precisam buscar o equilíbrio nos jogos, buscar o rendimento que tiveram nos clubes anteriores. Cabe a nós dar tranquilidade e confiança para eles desenvolverem o trabalho.

Cargo de Executivo

Já tive a oportunidade de trabalhar na Ponte quando existia diretor de futebol, em outros momentos que não tinha a figura de diretor de futebol. Isso é uma decisão da diretoria executiva. Na minha função, eu tenho de assumir as minhas responsabilidades. Nos momentos difíceis, tenho de estar aqui passando para a torcida de forma clara e transparente o que está acontecendo. Às vezes a cobrança fica um pouco mais forte, mas é minha responsabilidade, e eu não posso fugir disso.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!