Jovem de 19 anos se afoga em lago de parque de Hortolândia
Reprodução: ACidade ON
Jovem de 19 anos se afoga em lago de parque de Hortolândia

Um jovem de 19 anos se afogou na tarde desta quarta-feira (28) no lago do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. O caso ocorreu por volta de 16h e ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiro junto com o apoio da Guarda Municipal. O local, público, é proibido para natação (leia mais abaixo).

Segundo a GM, a equipe o tirou da água e ele foi levado para a viatura, onde foi feito o trabalho de reanimação. Depois disso, o homem foi transferido para o Hospital Municipal Mário Covas, no Jd. Mirante. O resgate da vítima contou ainda com o auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar

Procurada, a Prefeitura de Hortolândia lamentou o ocorrido e disse que "toma as medidas necessárias para evitar acidentes como este". Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, responsável pela gestão do parque, o jovem teria ingressado no local sem passar pela portaria.

Ainda segundo a Administração, o lago está sinalizado com uma placa que alerta a usuários e frequentadores para o fato de que é proibido nadar ali. Além disso, há também uma barreira de corda para impedir o acesso.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!