Bancários fazem protesto contra demissões em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Bancários fazem protesto contra demissões em Campinas


Funcionários do banco Bradesco, em Campinas, protestaram na manhã de hoje (29) contra demissões em massa feitas pela empresa nas últimas semanas.

Segundo o Sindicato dos Bancários, ao todo 10% do quadro de funcionários da empresa foram demitidos, sendo 46 pessoas mandadas embora nos últimos 15 dias.

Como forma de protesto, os funcionários ficaram paralisados das 6h às 11h, com concentração na agência da Avenida Francisco Glicério.

Segundo Lourival Rodrigues da Silva, presidente do sindicato, um acordo havia sido firmado com a promessa de não demissões enquanto perdurasse a pandemia.

"Havia acordo que os bancos não dariam demissão durante a pandemia, e a pandemia continua. Não é um setor que passa dificuldades, neste ano o banco teve R$ 5 bilhões de lucro, não há argumento para demissões" afirmou. 

Segundo Lourival, além de Campinas outras cidades do país também realizam paralização contra as demissões em massa. Em Campinas,  sindicato optou por paralisar as ações somente durante a manhã, segundo o presidente do sindicato, a medida foi tomada para não prejudicar o atendimento de clientes, sobretudo aposentados que tem procurado o banco.

O Bradesco foi procurado, mas não se pronunciou até a publicação dessa reportagem.


"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!