Prefeitura anuncia abertura de PS Metropolitano no dia 3 de novembro
Reprodução: ACidade ON
Prefeitura anuncia abertura de PS Metropolitano no dia 3 de novembro

Previsto desde 2010, o PS (Pronto-Socorro) Metropolitano deve ser aberto na próxima terça-feira (3), segundo anúncio feito nesta quinta-feira (29) pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). A informação foi divulgada em live oficial nas redes sociais.

De acordo com Jonas, o hospital vai substituir a UPA Padre Anchieta e irá funcionar 24 horas. Além disso, o PS deve receber pacientes da RMC (Região Metropolitana de Campinas), incluindo Hortolândia e Sumaré. Atualmente, a UPA Padre Anchieta já atende pacientes destas duas cidades.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o PS Metropolitano irá abrir as portas com 26 leitos de observação e 145 funcionários. O hospital terá três pisos, sendo o administrativo no térreo, atendimento adulto no 1º e infantil no 2º.

O PS Metropolitano era uma meta da Administração Municipal de Campinas já prevista pela Secretaria de Saúde há alguns anos, mas só agora efetivada. Os custos de construção serão divididos entre Governo Federal, via Ministério da Saúde, e Prefeitura.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!