SindiVarejista tem 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Reprodução: ACidade ON
SindiVarejista tem 80 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos


O SindiVarejista (Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região) está com 80 vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos para quem quer trabalhar no comércio.  

Entre as oportunidades, são oferecidos cursos oferecidos de técnica de vendas, operador de caixa, almoxarife e estoquista. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 6 de novembro. 

As aulas serão presenciais, começam dia 9 de novembro e seguem até o dia 24, com turmas pela manhã e a tarde. A turma da manhã terá aula das 8h às 12h10 já, a da tarde, das 13h às 18h10. Os cursos serão ministrados na sede da entidade, na Rua General Osório, 883, 5º andar, em Campinas.  

Os cursos fazem parte do programa estadual Minha Chance, uma nova parceria entre o Sindivarejista e o governo do Estado de São Paulo, por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e do CPS (Centro Paula Souza).  

De acordo com a entidade, os alunos terão que utilizar máscara de proteção assim como deverão seguir todas as normas sanitárias determinadas pela Vigilância em Saúde. 

"Mais uma vez o sindicato abre suas portas para capacitar profissionais do varejo, dando apoio e ajudando a prover as pessoas de conhecimento e ferramentas que as tornem melhores profissionais de varejo ainda mais nesse período que estamos passando com tantos danos causados pela pandemia do coronavírus", destacou Sanae Murayama Saito, presidente do SindiVarejista. 

Você viu?

SOBRE OS CURSOS 

Segundo o sindicato, o objetivo do de curso técnica de vendas é capacitar o aluno para desenvolver o perfil profissional de vendas empresariais, mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas etapas do processo de venda profissional. 

Já o curso de operador de caixa prevê capacitar o aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores. 

Por fim, no curso de almoxarife e estoquista o aluno é capacitado para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais, fazer lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar estoques, distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!