Hortolândia recebe festival de grafite neste final de semana
Reprodução: ACidade ON
Hortolândia recebe festival de grafite neste final de semana

Grandes nomes nacionais irão marcar presença no Jacuba Festival Graffiti Sessions em Hortolândia. A atividade, que acontece no próximo final de semana, será na Avenida São Francisco de Assis, 690, na Vila Real.

O evento tem o objetivo de expandir a arte urbana do grafite pela cidade para integrar artistas já consagrados e novos talentos. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

Nos dois dias, será produzido um painel de grafite de temas variados. A ideia é embelezar e colorir um grande muro no local, além de difundir a cultura de arte de rua urbana.

Participarão da atividade os artistas Izy, do Rio de Janeiro; Foge, da Bahia; Raiz, do Amazonas; Carão, do Paraná; Afolego e Dninja de São Paulo, além dos organizadores da atividade Kranium e Cabelin, de Hortolândia.

Segundo um dos organizadores do festival, o artista do município Hélio Domingues da Luz, o Cabelin, a ideia de montar o festival é colocar Hortolândia como uma cidade do interior paulista que também oferece um festival de grafite como os que acontecem por todo o país, com muita qualidade.

"Nosso objetivo principal é oferecer um festival que tenha essa identificação com a nossa cidade. Queremos proporcionar troca de experiências e vivências com artistas de outros estados, não só da capital, para que a nossa cidade tenha mais acesso a diferentes estilos da arte e se torne uma referência na região. É uma maneira das pessoas verem que o grafitetem inúmeras possibilidades de estilos e técnicas e que existem pessoas atuando em cada cantinho do Brasil", ressaltou Cabelin.

"Existe uma relação intensa entre as artes com as cenas urbanas. Aplicar conteúdos com artistas renomados é um presente cheio de afeto para a cidade e a nossa população. O resultado será um cartão-postal afetivo local. Assim, jatos de spray e muita criatividade darão contornos e poesia visual tornando o espaço um símbolo histórico do município", destacou a secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini.

Os munícipes que tiverem o interesse em prestigiar o festival deverão comparecer ao local utilizando máscara de proteção e respeitar o distanciamento social, para evitar aglomerações.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!