ACidade ON

Câmara aprova obrigação de CSs mostrarem materiais de vacinação
Reprodução: ACidade ON
Câmara aprova obrigação de CSs mostrarem materiais de vacinação

Você viu?


Os vereadores de Campinas aprovaram hoje (5), em primeira análise, a obrigatoriedade dos postos de saúde de apresentarem para as pessoas que serão vacinadas na unidade os materiais utilizados nos procedimentos como seringa, agulha e ampola .

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares, e agora segue para segunda discussão, que ainda não tem data prevista. Para se tornar lei, a proposta ainda precisa ainda ser aprovada em segunda votação pela maioria para ir para a sansão do prefeito.



Segundo o autor do projeto, o vereador Carmo Luiz (PSC) a intenção é possibilitar que o paciente veja que os materiais usados na vacinação são novos e esterilizados e não apresentam riscos por já terem sido utilizadas antes.

"Além disso, também será obrigatório mostrar o rótulo da vacina a quem vai ser vacinado, de forma que a pessoa poderá confirmar a data de validade do produto", afirmou o vereador.

OUTROS APROVADOS

Além do projeto ligado à saúde, os vereadores aprovaram ainda, em votação definitiva, o projeto de lei do ex-vereador Paulo Haddad (Cidadania) que regula quais profissionais estão legalmente habilitados a emitir laudos técnicos para a retirada e transplante de árvores ou intervenção em raízes em logradouros públicos, e o PL de autoria do vereador Carlão do PT, que que institui o Programa Municipal para a População Imigrante.

O programa, segundo o autor, tem como objetivo promover a integração da população imigrante na cidade através de políticas públicas que garantam seu acesso a serviços e direitos e que também combatam a xenofobia e racismo.

Os projetos seguem agora para a sansão do prefeito, e caso aprovados se tornam leis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!