Você viu?
A Câmara de Campinas vota hoje (5), em primeira análise, a obrigatoriedade dos postos de saúde de apresentarem as pessoas que serão vacinadas na unidade os materiais utilizados nos procedimentos como seringa, agulha e ampola.
Segundo o autor do projeto, o vereador Carmo Luiz (PSC) a intenção é possibilitar que o paciente veja que os materiais usados na vacinação são novos e esterilizados e não apresentam riscos por já terem sido utilizadas antes.
"Além disso, também será obrigatório mostrar o rótulo da vacina a quem vai ser vacinado, de forma que a pessoa poderá confirmar a data de validade do produto", afirmou o vereador.
Além desse projeto sertão analisadas outros nove como o PL 12/2020, do ex- vereador Paulo Haddad (Cidadania), que regula quais profissionais estão legalmente habilitados a emitir laudos técnicos para a retirada e transplante de árvores ou intervenção em raízes em logradouros públicos.
Os vereadores também votam em 1ª discussão o Projeto de Lei, de autoria de Carlão do PT, que "institui o Programa Municipal para a População Imigrante e dispõe sobre seus objetivos, princípios, diretrizes e ações prioritárias". O programa tem como objetivo promover a integração da população imigrante na cidade através de políticas públicas que garantam seu acesso a serviços e direitos e que também combatam a xenofobia e racismo.
As reuniões extraordinárias começam por volta das 8h30, logo após os comunicados dos vereadores, que se iniciam às 8h.