Passageiros do transporte público de Sumaré e Hortolândia estão reclamando da superlotação de ônibus, mesmo em época de pandemia. De acordo com os usuários, o problema é frequente e nenhuma medida é tomada para amenizar o problema.
Na manhã desta quinta-feira (5), passageiros da linha 654, em Hortolândia, tiveram que fazer a viagem com o ônibus lotado. A moradora Maria Helena Reis gravou a situação, e nas filmagens é possível ver muita gente em pé e sem ter condições de respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m.
A linha é de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), e faz o trajeto até a cidade de Campinas.
No caso de Sumaré, os usuários fizeram o flagrante de superlotação, também nesta manhã, no ônibus da linha 180. A linha é de responsabilidade da Prefeitura e atende aos moradores do bairro São Judas.
Você viu?
O QUE DIZEM OS RESPONSÁVEIS?
Procurada, a EMTU garantiu que desde o início da quarentena monitora o transporte, e informou que colocou um ônibus articulado na linha 654, a fim de ter mais capacidade de atendimento.
No caso da linha 180, que atende os usuários do bairro São Judas, em Sumaré, a Prefeitura afirmou que irá monitorar todas as linhas do bairro para entender como pode melhorar a situação.