ACidade ON

Unicamp entra em ranking de universidade com melhores reputações no mundo
Reprodução: ACidade ON
Unicamp entra em ranking de universidade com melhores reputações no mundo


A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) entrou nessa semana na lista das universidades com melhor reputação do mundo. O ranking Times Higher Education (THE) World Reputation 2020 , foi divulgado na ultima terça-feira (3) e aponta a instituição como uma das 200 universidades com melhores reputação.  

Em setembro, a universidade já tinha sido classificada pelo desempenho como uma das melhores de acordo com a instituição, passando da faixa de posição 501-600, no ano passado, para a de 401-500 neste ano (leia mais aqui) .  


Entre as universidades brasileiras, está também a USP (Universidade de São Paulo), que já era mencionada em outras edições.  

Você viu?

O ranking é realizado através de pesquisa junto a cientistas e dirigentes de diversas instituições de ensino superior do mundo. Pela primeira vez na lista, o reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, comemorou a inclusão.  

"É um feito para a Unicamp e é interessante como mais um indicativo da força que tem a nossa Universidade não só no país, como na América Latina", afirmou.  

Na edição 2020 do THE World Reputation, ranking que existe desde 2012, a USP aparece entre as 100 universidades com melhor reputação do mundo, enquanto a Unicamp está entre as 200 melhores.  

Entre as universidades latino-americanas, constam ainda a Universidade Autônoma do México e a Universidade de Buenos Aires, ambas também entre as 200 melhores. No mundo, a Universidade de melhor prestígio é a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.  

Os questionários aplicados entre docentes e dirigentes das instituições de ensino foram realizados entre novembro de 2019 e fevereiro de 2020, em 132 países. Mais de 11 mil respostas foram colhidas para análise. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!