ACidade ON

Justiça nega pedido de Rafa Zimbaldi contra propaganda de Dário
Reprodução: ACidade ON
Justiça nega pedido de Rafa Zimbaldi contra propaganda de Dário

Você viu?

O juiz eleitoral Guilherme Fernandes Cruz Humberto negou um pedido de resposta do candidato à Prefeitura de Campinas, Rafa Zimbaldi (PL) contra Dário Saadi (Republicanos). Na propaganda, Dário afirma que o concorrente votou a favor de um "pacotaço que aumenta impostos". 

De acordo com Rafa, o projeto citado, na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), "prevê apenas a redução linear e gradativa de benefícios fiscais, o que é absolutamente distinto do aumento da carga tributária".

De acordo com o juiz, o aumento de carga tributária pode ser entendido como aumento de alíquotas, mas em sentido lato também pode ser entendido como aumento da carga tributária a retirada ou diminuição de benefícios fiscais.

"A publicação questionada na presente representação faz parte do embate político e é natural da disputa eleitoral. Não se trata de divulgação de informação sabidamente inverídica, falsa, mentirosa, configuradora de fake news", afirma o juiz em sua sentença.

OUTRO LADO

As duas campanhas foram procuradas, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. A matéria será atualizada caso isso ocorra.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!