Novo viaduto e mais um trecho do corredor BRT é liberado na John Boyd Dunlop
Reprodução: ACidade ON
Novo viaduto e mais um trecho do corredor BRT é liberado na John Boyd Dunlop

A Prefeitura de Campinas libera nesta sexta-feira (6) um novo viaduto e mais um trecho do corredor BRT (Bus Rapid Transit, transporte rápido por ônibus) Campo Grande, na Avenida John Boyd Dunlop.  

O novo trecho tem cerca de um quilômetro e abrange desde a altura da Avenida Brasília, passando pelo campus 2 da PUC-Campinas até o Shopping Parque das Bandeiras, na região do Jardim Roseira e Jardim Ipaussurama.  

LEIA TAMBÉM  
Campinas amplia horário de permanência de clientes em restaurantes
Fase azul: Jonas diz acreditar que Campinas avance antes da capital
Campinas tem mais 124 casos confirmados de covid-19


Com a liberação, serão cerca de sete quilômetros de faixas do Corredor Campo Grande liberadas para uso do sistema de transporte, desde a região do Jardim Aurélia até o Jardim Florence, passando pelo Jardim Londres e Rodovia dos Bandeirantes. Ou seja, cerca de 40% do corredor BRT Campo Grande está liberado.  

Segundo a Prefeitura, o projeto do BRT como um todo já soma 11 trechos liberados para circulação e 18 km de corredores exclusivos em uso pelo transporte público.  

Novo viaduto

O novo modal tem 28 metros de extensão e 4,5 metros de altura. A passagem superior tem 25 metros de largura e seis faixas de rolamento (duas faixas exclusivas de concreto e quatro faixas de pavimento asfáltico). Ele elimina dois conjuntos semafóricos, ampliando a fluidez e a segurança viária na região.  

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), o tráfego de veículos nas pistas expressas e nas faixas exclusivas ocorrerá na passagem superior, construída sobre a John Boyd.  

Embaixo do viaduto, serão realizados os retornos, tanto no sentido bairro (Hospital da Puc/Campo Grande), quanto no sentido Centro (Avenida Brasília / Jardim Roseira).  

Operação transporte

Segundo a Emdec, o corredor BRT será utilizado por seis linhas de ônibus, com a ativação de dois pontos provisórios na altura da Puc. Oito linhas de ônibus seguem utilizando as marginais da John Boyd.  

O trecho liberado conta com a futura estação BRT Roseira/Puc, que está sendo finalizada.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!