ACidade ON

Operação de combate à pedofilia tem alvos na região
Reprodução: ACidade ON
Operação de combate à pedofilia tem alvos na região


A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana cumpre na manhã desta sexta-feira (6) dois mandados de busca em uma operação contra crimes de abuso e exploração sexual praticados contra crianças e adolescentes na internet.

Na região, os mandados são cumpridos em Sumaré e Santa Bárbara dOeste. Segundo a DIG, uma pessoa já foi detida por indício de pedofilia em meios digitais.

Os mandados são parte da 7ª fase da Operação Luz da Infância, que está em andamento em 10 estados do Brasil e mais quatro países.


Você viu?

Os mandados cumpridos são referentes às buscas em casos de suspeitos. Caso os policiais encontrem material pornográfico nos endereços, os responsáveis são presos em flagrante.

A pena para quem armazena esse tipo de conteúdo varia de um a quatro anos de prisão, de três a seis anos pelo compartilhamento e de quatro a oito anos de prisão pela produção de conteúdo relacionado aos crimes de exploração sexual.

Segundo a Policia Civil, são cumpridos no Estado de São Paulo 99 mandados de busca e apreensão relacionados à crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

A força-tarefa é desenvolvida pelo MSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo. No Estado, a operação conta com 392 policiais e 168 viaturas.

Ao todo, a operação tem como alvo 137 mandados de busca e apreensão no Brasil e na Argentina, Estados Unidos, Panamá e Paraguai .

A operação, coordenada pela Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, ocorre desde outubro de 2017, já prendeu 597 pessoas e cumpriu 1.329 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o Ministério da Justiça, a operação tem colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!