ACidade ON

Campinas chega a 3.918 casos de dengue neste ano
Reprodução: ACidade ON
Campinas chega a 3.918 casos de dengue neste ano


A Prefeitura de Campinas atualizou os números de casos de dengue na cidade. Segundo o novo balanço da Secretaria de Saúde, desde o começo do ano já foram registrados 3.918 casos da doença em Campinas. 

O número registra um aumento de 17 casos em comparação ao último boletim , divulgado em 16 de outubro. Em abril deste ano uma pessoa morreu em decorrência da doença. 

Você viu?

As regiões Noroeste e Sudoeste continuam como as que mais têm registros de casos, na cidade, com 1.079 e 1.061 infecções respectivamente. Na sequência está a região Norte, com 947; a Leste, com 496; e a Sul, com 335 confirmações.

REGIÕES COM RISCO DE CONTAMINAÇÃO  

A Secretaria de Saúde emitiu ainda um novo alerta que traz dez bairros com risco de transmissão da dengue. Entre eles, são listados o Parque Santa Bárbara, Parque Fazendinha, Jardim Andorinhas, Parque Jambeiro, Vida Nova, DIC 3, DIC V de Março, Carlos Mariguela, Jardim Garcia e Vila Castelo Branco.  

O comunicado chama a atenção dos moradores para o risco da doença e a importância de eliminar criadouros.

COMITÊ

Campinas conta com um Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses que realiza o controle e prevenção da doença. Além disso, a participação da população é essencial. É importante que cada pessoa faça o seu papel, fazendo o descarte correto dos resíduos e, desta forma, evitando criadouros do mosquito da dengue, uma vez que a maior parte dos criadouros, 80% está dentro das casas.

Segundo a Prefeitura, em meio a pandemia de covid-19 os técnicos continuaram a realizar visitas e nebulizações. Entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano, 594.566 imóveis foram visitados pelas equipes de Saúde para controle de criadouros. No mesmo período, 176.323 imóveis localizados em áreas com transmissões foram nebulizados.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários