ACidade ON

Represa seca preocupa moradores de Nova Odessa
Reprodução: ACidade ON
Represa seca preocupa moradores de Nova Odessa


Uma das represas de Nova Odessa foi registrada totalmente seca neste sábado (7). Vídeos gravados por moradores mostram o local sem nada de água e com solo já rachado. A situação preocupa a população pela estiagem enfrentada, e o temor sobre a falta de abastecimento na cidade.

A secura foi registrada na represa Recanto 2, que fica no bairro Fazenda Velha. A represa é responsável por cerca de 17% do abastecimento da cidade, que conta ao todo com seis represas.

Apesar da preocupação, o Coden ( Serviço Municipal de Água e Esgoto) de Nova Odessa, afirma que a represa é sempre a primeira a secar em períodos de estiagem, e por enquanto não há risco de desabastecimento na cidade.

"Importante esclarecer para nossa população que Nova Odessa não corre risco de desabastecimento. Nós temos a represa 2 é estratégia e em qualquer ano, quando que a estiagem vem se alongando ela é a primeira represa na que nós reduzimos o nível de água, mas temos mais quatro represas que nos sustentam", afirmou o presidente da Coden, Ricardo Ongaro.

Além da Recanto 2, a cidade conta com as represas Recanto 1 e 3, Lopes 1 e 2, e Santo Ângelo. As represas são abastecidas pelo Córrego Recanto, que é o principal manancial de abastecimento da cidade.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!