ACidade ON

Justiça obriga Dário a retirar post de pesquisa sem registro
Reprodução: ACidade ON
Justiça obriga Dário a retirar post de pesquisa sem registro

A Justiça Eleitoral determinou que o candidato a prefeito de Campinas Dário Saadi (Republicanos) retire do ar a divulgação de uma pesquisa eleitoral que não tem registro prévio. A decisão é do juiz eleitoral Fábio Varlese Hillal, da 33ª Zona Eleitoral  de Campinas.

Você viu?

Segundo ele, a pesquisa contratada por uma emissora de Campinas, além de não ter registro, também não incluiu o candidato Dr. Hélio. Apesar de ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito ainda recorre da ação. Enquanto os recursos não forem julgados nas últimas instâncias, ele segue com a candidatura.


A denúncia à Justiça foi feita pela vice-prefeita Anna Beatriz Ribeiro Ferreira Sampaio (PSDB), da chapa de Rafa Zimbaldi (PL). No processo, Dário pode ser multado em R$ 50 mil pela divulgação irregular.

OUTRO LADO

Procurado, o candidato se posicionou sobre o caso e disse que "a tentativa do solicitante é tentar esconder o crescimento exponencial da intenção de voto em Dário. Havia apenas uma publicação à respeito da referida pesquisa em nossas redes sociais e que já foi excluída".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!