ACidade ON

Museu de ciências da Unicamp realiza
Reprodução: ACidade ON
Museu de ciências da Unicamp realiza "Semana de Dinossauros"



O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp inicia na próxima segunda-feira (9) a "Semana De Dinossauros: Tempo Profundo e muito mais!", com abordagem e conceitos de paleontologia, geologia, história, biologia e de outras áreas do conhecimento de forma didática.

A programação vai até o dia 14 de novembro e é oferecida de forma online, com oficinas, live, mesa redonda e um minicurso. Tempo Profundo, segundo o a universidade, se refere a escala de tempo geológico que abrange toda a história de formação da terra e as inúmeras transformações que ocorreram no planeta ao longo de bilhões de anos.

As oficinas são voltadas ao público infantil e jovem, já o minicurso é ofertado a professores de ensino fundamental que desejem se atualizar sobre a área da paleontologia. Ambas precisam de inscrições prévias, que podem ser feitas através do site (clique aqui) .

Além disso, a programação conta com uma transmissão on-line com o professor Luiz Eduardo Anelli (IG/USP), um dos maiores especialistas em dinossauros no Brasil, e uma mesa redonda com pesquisadores que organizaram o evento. As transmissões serão abertas através pelo canal do Youtube . Veja a programação completa abaixo.

"Queremos discutir as mudanças que o planeta sofreu ao longo do tempo para, por exemplo, discutir as mudanças climáticas atuais fazendo essa comparação. Falar sobre a evolução da vida, a relação com a evolução do planeta terra", afirmou a paleontóloga e professora do IG Carolina Zabini, idealizadora da proposta da exposição.

A ação é organizada em parceria com o Instituto de Geociências da universidade e faz parte de uma campanha de financiamento coletivo que visa levar uma grande exposição interativa à capital paulista em 2021, no Instituto Principia.

PROGRAMAÇÃO

Você viu?

-Segunda, 9 de novembro, 17h - Oficina Presos no Gelo

- Terça, 10 de novembro de 2020, 16h30 - Oficina Origamis pré-históricos e suas histórias

- Quarta, 11 de novembro, 17h, Oficina História de um Fóssil  

- Quarta, 18h30 - Live Dinos do Brasil: histórias incríveis dos nossos dinossauros (Luiz Eduardo Anelli/USP)

- Quinta, 12 de novembro, 17h - Oficina Pterodactylus papyrus - Galinhas são dinossauros?

- Sexta, 13 de novembro, 17h - Oficina Conhecendo a História de um Fóssil: da boca para fora

- Sábado, 14 de novembro, das 8h às 12h, Minicurso Filmes e Fósseis: O retrato da Paleontologia cinematográfica

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!