Pandemia: shoppings de Campinas promoverão encontros virtuais com Papai Noel
Reprodução: ACidade ON
Pandemia: shoppings de Campinas promoverão encontros virtuais com Papai Noel

A figura de barba branca e roupa vermelha, que dá presentes e abraços aconchegantes nas crianças e até em adultos, é tradição nas comemorações de fim de ano. Todo Natal ele se acomoda nas poltronas de veludo vermelho dos shoppings, cercado de crianças e enfeites cintilantes. Mas, como o bom velhinho pertence ao grupo de risco para a covid-19, esse ano ele alegrará a data de longe. 

Nos shoppings de Campinas, assim como em várias cidades do país, o Papai Noel marcará presença de formas nada convencionais para garantir a magia da data. Por hologramas, chamadas por vídeo e áudios de Whats App, os centros de compras tiveram que se reinventar para manter o encontro com o personagem no calendário de atrações.  

No Parque D. Pedro Shopping, o Papai Noel chegará às crianças através de um aplicativo de realidade aumentada, com leitura de QR Code. Vai bastar apontar o celular, em locais demarcados no shopping, e o bom velhinho irá aparecer em tamanho real, interagindo com os visitantes. 

Além disso, as crianças também poderão receber mensagens de Papai Noel pelo Whats App, através de um numero especial que o shopping terá para esse contato. Nesse caso, é só enviar uma mensagem para receber instruções sobre como participar da brincadeira.  

O Papai Noel mandará áudios personalizados às crianças, mensagens natalinas gravadas por vídeo, e até contos infantis com histórias sobre sua casa e a produção de brinquedos. 

No Campinas Shopping, o espírito natalino continua na Vila de Natal, espaço onde ocorrerá o encontro com o Papai Noel por meio de uma vídeo chamada. O local terá uma tela em alta definição, ornamentada com o tema natalino, e os visitantes poderão conversar ao vivo com o bom velhinho, que estará isolado fisicamente em sua sala no Polo Norte, um ambiente exclusivo e seguro, esperando as ligações dos frequentadores. 

O espaço ficará na Praça de Eventos, próximo à Floresta Encantada, e para visitar é necessário realizar agendamento prévio. 

"A covid-19 ainda é uma dura realidade que atinge todo o mundo e a época do Natal, definitivamente, será um período em que as pessoas usarão de escapismo para tentar resgatar a normalidade. Por isso, queremos fortalecer ainda mais o sentimento desta época na nossa decoração", explica Rodrigo Alves Pais Correia, gerente de marketing do Campinas Shopping.  

Você viu?

A tradição é o Papai Noel receber as crianças em sua poltrona aveludada vermelha (Foto: Divulgação)

No Shopping Parque das Bandeiras, o simpático Noel estará presente por meio de ligações de vídeo e mensagens personalizadas. E, para falar com ele, basta marcar um horário no site do shopping, que o bom velhinho estará disponível para ouvir e divertir crianças de todas as idades.  

"O Natal é um momento especial todos os anos. É o tempo que as pessoas aproveitam para aproveitar em família, descansar e recarregar as energias. Esse ano, a necessidade de encantar o nosso público ficou ainda maior", comenta Larissa Ximenes, coordenadora de Marketing do shopping. 

Também de longe, a interação dos clientes com o Papai Noel no Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping acontecerá somente de forma digital com ações por meio das redes sociais dos centros de compras. 

MEDIDAS DE PROTEÇÃO 

Mesmo sem o contato presencial, os shoppings garantem que seguirão todas as medidas de proteção contra o novo coronavírus. Para tanto, serão implementadas medidas como áreas com desinfecção regular; equipes com EPIs; disponibilização de álcool em gel; medição de temperatura na entrada do shopping; distanciamento social; limite da capacidade de uso, e uso da máscara obrigatória para crianças acima de 4 anos.  

A fim de evitar aglomeração, será necessário o agendamento obrigatório em algumas atrações especiais, e que devem ser realizados nos sites de cada shopping.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!