ACidade ON

Apesar de anúncio, Caravela segue fechada na Lagoa em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Apesar de anúncio, Caravela segue fechada na Lagoa em Campinas

Apesar da Prefeitura de Campinas ter anunciado no mês passado a reabertura de uma das principais atrações da Lagoa do Taquaral , a Caravela Anunciação , ela ainda não está recebendo o público que voltou a frequentar o parque.  

Reaberta em horário ampliado no último dia 17 de outubro, das 6h às 20h, a Lagoa do Taquaral tem recebido centenas de frequentadores, principalmente aos finais de semana.


Antes da pandemia, a atração funcionava aos finais de semana, assim como outras atrações do parque que também são bastante procuradas como os bondinhos e os pedalinhos. Mas a Caravela ainda não foi reaberta ao público. Quem foi ao parque nos últimos dias acabou frustrado ao ver cones no local que dá acesso a atração.

Você viu?

Segundo nota encaminhada, a Prefeitura informou que os equipamentos públicos estão sendo liberados de forma planejada, gradativamente, para garantir o distanciamento e as demais medidas sanitárias. A Caravela está programada para reabrir nos próximos dias.

FRUSTRAÇÃO

A dona de casa Tamires de Oliveira, de 38 anos, foi até o parque na tarde do último domingo para levar o filho de 5 anos. Mas acabou frustrada com o local fechado. "Como moramos longe do Taquaral resolvi levá-lo no domingo e assim aproveitar o dia. Mas a Caravela estava com uns cones e fechada. Foi frustrante mas agora vamos ver quando ela vai reabrir. Acabamos por aproveitar o parquinho que está bem legal e ele se divertiu", disse a mulher.

Os parques da cidade foram fechados por causa da pandemia do coronavirus ainda no mês de março. A reabertura está ocorrendo de forma gradual desde que a cidade entrou na fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena de combate ao coronavírus.

Ao entrar na fase verde mais flexível o Município também aumentou a capacidade de frequentadores dentro das áreas verdes. De 40% para 60% de capacidade de público nos locais.

A ampliação de horário dos parques públicos segue a ampliação de outros setores, como clubes, shoppins e comércio de rua. A fase verde do Plano São Paulo trouxe a flexibilização maior de horário de atendimento, com 12h diárias (antes, na fase amarela, era permitido apenas 8h), e também de público (de 40% a 60%).

De acordo com o secretário de Saúde de Campinas, Carmino de Souza, essa medida faz parte das ações tomadas pela Administração na fase verde. "É uma nova forma de convivência do vírus e temos que estabelecer algumas regras. Essa nova forma de convivência tem que ser segura", disse ele.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!