ACidade ON

Empresa oferece curso gratuito de formação básica em programação
Reprodução: ACidade ON
Empresa oferece curso gratuito de formação básica em programação

Uma empresa de Campinas oferece um curso online e gratuito em linguagens de programação. A oferta inicia com uma formação básica que pode se estender para bolsas em um curso completo. As inscrição são feitas online até o dia 20 de novembro (leia mais abaixo).

O projeto é da Campinas Tech Talents, um programa voltada para a formação e qualificação profissional de pessoas desenvolvedoras nas principais linguagens de programação demandadas pelo mercado.

A iniciativa surgiu para criar um impacto social nessa indústria. "É importante nos unirmos como sociedade civil para criarmos alternativas de formação de talentos nas áreas de tecnologia, abastecendo assim o mercado e causando o impacto social que queremos provocar não só na nossa região, mas também no mundo", disse Omar Branquinho, presidente da Campinas Tech Talents.

ETAPAS

A iniciativa é dividida em três etapas: a primeira selecionará mil participantes que realizarão um curso de programação básica. Dependendo do desempenho, eles são selecionados para um curso mais avançado.

A segunda etapa selecionará 300 bolsistas que participarão efetivamente do Campinas Tech Talents. Cada um deles poderá escolher dentre 10 Trilhas de Formação em Linguagens de Programação, que serão promovidas pelas empresas apoiadoras do programa, como ABInBev, Sensedia, Performa_IT, Assertiva e Enforce Community. Vale destacar que serão alocados 30 participantes por trilha.

Finalizada essa formação, dá-se início a terceira etapa, onde os 300 selecionados poderão participar de uma Trilha de Soft Skills, em que habilidades comportamentais serão desenvolvidas e orientadas por especialistas em desenvolvimento humano.

Ao final, as empresas apoiadoras das trilhas realizarão processos seletivos com os participantes, havendo a possibilidade de contratações.

COMO PARTICIPAR

Para concorrer a uma bolsa de formação no Campinas Tech Talents, os candidatos não precisam ter qualquer conhecimento prévio em programação. Os únicos requisitos do programa são os seguintes:

- Ter no mínimo 16 anos até janeiro de 2021;
- Ter concluído o ensino médio até dezembro de 2020 ou matrícula ativa no ensino médio no ano de 2021;
- Acesso à internet para a realização da formação básica da Digital Innovation One e, posteriormente, participar das trilhas de formação do programa;
- Disponibilidade no período noturno, de segunda a sexta-feira, nos meses de janeiro e fevereiro;
- Disponibilidade aos sábados de janeiro a fevereiro de 2021;

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 20 de novembro no site da Campinas Tech Talents. Para acessá-lo, clique neste link .

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!