ACidade ON

Usuários do Cândido Ferreira gravam vídeo com música de Raul Seixas
Reprodução: ACidade ON
Usuários do Cândido Ferreira gravam vídeo com música de Raul Seixas

Você viu?

Os participantes da Rádio Maluco Beleza, do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, localizado em Campinas, realizam uma gravação de um clássico de Raul Seixas para o projeto "Quem Canta Seus Males Espanta" ( confira o clipe abaixo ).

A escolha da música - Maluco Beleza, foi algo natural, pois ela deu o nome à rádio e tem uma relação afetiva com os participantes. Silvana Borges, participante da Rádio Maluco Beleza desde sua fundação, ressalta o significado da escolha da música de lançamento do projeto.

"A música Maluco Beleza deu nome à rádio e nos acompanha desde o início dos trabalhos, há dezoito anos. É a primeira vez que gravo cantando e foi muito gratificante ter participado desse projeto, principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo" , disse.

O projeto também amenizou o isolamento social dos participantes, reunindo-os, mesmo que à distância, para transmitir, através de um videoclipe, uma mensagem de otimismo durante esse período de afastamento.

"Precisávamos reforçar que as atividades estavam suspensas temporariamente, e não definitivamente. Mais do que isso, queríamos transmitir uma mensagem de leveza com o foco em uma ação que valorizasse a saúde mental, pois nesse cenário de incertezas, a fé em dias melhores é de extrema importância para qualquer pessoa. Fizemos a proposta, os participantes aceitaram e o resultado ficou emocionante", afirmou Carlos Barbosa, responsável pelo marketing do Cândido Ferreira.

A Banda Índigo, também de Sousas, conduziu o processo criativo, propondo uma nova versão com uma roupagem mais moderna ao clássico de Raul Seixas. Déborah Melo, vocalista da banda, conta que a participação no clipe foi afetiva, pois tanto ela quanto Danilo Fernandes, guitarrista, têm relações há tempos com o Cândido Ferreira.

"Ficamos orgulhosos e felizes de fazer parte desse vídeo maravilhoso. É uma honra cantar essa música do Raul Seixas junto com os demais participantes da Rádio Maluco Beleza e esperamos que mais pessoas se inspirem no trabalho para também apoiar a causa da saúde mental".  



RÁDIO MALUCO BELEZA

A Rádio Maluco Beleza é um projeto que começou em 2002, em parceria com a Rádio Educativa de Campinas, dando espaço a muitas pessoas que, por tempos, foram excluídas da sociedade. O projeto é pioneiro no Brasil por ser protagonizado por usuários dos serviços de saúde mental e oferecer espaços de produção e veiculação de programas a pessoas da comunidade, funcionários, familiares da saúde, além de iniciativas de outros grupos sociais da cidade. Toda produção é democrática, pautada pelo direito à comunicação.

Inaugurada em setembro de 2010, a rádio oferece 24 horas de programação. Para acessá-la, basta entrar neste site.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!