Zooparque de Itatiba inaugura maior Museu de História Natural da América Latina
Reprodução: ACidade ON
Zooparque de Itatiba inaugura maior Museu de História Natural da América Latina

O Zooparque de Itatiba inaugurou o maior Museu de História Natural da América Latina. Com estrutura de 2.400 m², o local já está aberto para visitação do público, no período das 9h às 16h30. O museu reúne exposições sobre a origem da vida no planeta, animais pré-históricos, Era do Gelo, dentre outros temas.  

Intitulado "Viagem pela Evolução e Biodiversidade do Mundo", o museu também é o primeiro do país nessa categoria. De acordo com parque, a inauguração do local só foi possível devido às tantas parcerias que possuem, dentre eles o museu Evolutionsmuseum Schmiding, localizado em Krenglbach, na Áustria. 

"Este novo centro de aprendizagem tem como missão promover o conhecimento do ambiente natural e do nosso papel como parte integrante dele. Afinal, aprender sobre a origem da vida, evolução, biodiversidade e impactos ambientais das mudanças climáticas é de extrema importância para que a sociedade possa focar no futuro, estimulando mudanças positivas e sustentáveis ao seu redor", disse a administração do Zoo em nota. 

Você viu?

Confira alguns temas abordados durante o passeio: 

- Origem da vida no planeta
- Animais pré-históricos
- Dinossauros brasileiros
- Mudanças climáticas
- Extremos climáticos do mundo
- Evolução humana
- Adaptações dos animais ao ambiente
- Era do Gelo

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!