ACidade ON

Chuvas de ontem causaram queda de 17 árvores em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Chuvas de ontem causaram queda de 17 árvores em Campinas


As chuvas de ontem (10) provocaram estragos em Campinas. Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, até a noite foram registradas 17 ocorrências envolvendo quedas de árvore, e três envolvendo quedas de galhos na cidade.

Os temporais, que aconteceram de forma rápida e isolada, foram responsáveis pelo registro de 13,8 milímetros de chuvas registradas em Sousas- região com maior registro de chuva pela Defesa Civil. Já os ventos chegaram a 40 quilômetros por hora no Vale das Garças.

Você viu?



Das 17 ocorrências de queda, a maioria foi no distrito de Barão Geraldo, sendo nove quedas registradas entre os bairros do distrito. Outras três árvores caíram no Santa Genebra, e o restante das ocorrências foram registradas nos bairros Taquaral, Vila Santa Isabel, Vila San Martin, Jardim Bela Vista e Jardim Guarani.

Das quedas de galhos, uma foi registrada na Avenida Anchieta, no Centro, uma da Rua Dom Bosco, no Taquaral, e outra na Rua Francisco Bresil, na Vila Santa Isabel.

Em Barão Geraldo, houve ainda o registro de pontos de alagamento, como na Avenida José Barbosa de Oliveira, principal via do distrito. Apesar do registro de moradores, a Defesa Civil não foi acionada para o alagamento no local.

Ninguém foi atingido pelas quedas, e segundo a Prefeitura, equipes do DPJ (Departamento de Parques e Jardins) já fizeram a remoção da maioria das árvores, sendo o restante removido durante essa manhã.

ESTRAGOS

Das árvores que caíram, duas causaram prejuízos aos moradores. No Jardim Bela Vista, uma árvore caiu em cima de uma casa, e na Vila Santa Isabel, uma árvore atingiu um poste, causando a queda e falta de energia no bairro.

Segundo a Defesa Civil, equipes dos Bombeiros retiraram a árvore de cima da casa, e não houve dano estrutural na casa, somente do muro de entrada.

Na Vila Santa Isabel, equipes da CPFL fizeram a manutenção e troca de poste, e retomaram o fornecimento de energia durante o fim da noite.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!