ACidade ON

MPT abre inscrições para estágio em Campinas
Reprodução: ACidade ON
MPT abre inscrições para estágio em Campinas


O MPT (Ministério Público do Trabalho) abriu nesta quinta-feira (12) as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico nas áreas de administração, direito, relações públicas e engenharia para a unidade de Campinas.

As inscrições vão até o dia 16 de novembro, e podem ser feitas através do site (clique aqui) . Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 850, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.

Segundo o MPT, podem se candidatar estudantes que já concluíram, no momento da contratação, o 4º semestre em cursos com duração igual ou superior a 10 semestres, ou para aqueles que concluíram o 3º semestre dos cursos com duração inferior a 10 semestres, 2º semestre dos cursos com duração de 6 semestres e o 1º semestre de cursos com duração igual ou inferior a 4 semestres.

Fica reservado o percentual de 10% das vagas que serão destinadas às pessoas com deficiência. Os estudantes poderão também concorrer ao sistema de cotas para minorias étnico-raciais, sendo reservado o percentual de 30% das vagas para pessoas negras, e 10% para pessoas de outras minorias étnico-raciais, mediante preenchimento de anexo presente no edital.

Segundo o Ministério Público, o processo seletivo consistirá na aplicação de prova escrita objetiva de caráter eliminatório, que será aplicada no dia 26 de novembro de 2020, em ambiente virtual.

No caso dos cursos de direito e relações públicas, haverá também aplicação de prova subjetiva de caráter classificatório, que avaliará conhecimentos específicos de cada área e da Língua Portuguesa.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!