ACidade ON

AME tem 6 novas especialidades e registra 4 mil consultas em novembro
Reprodução: ACidade ON
AME tem 6 novas especialidades e registra 4 mil consultas em novembro


O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas tem ampliado o rol de especialidades para consultas ambulatoriais durante o mês de novembro. De acordo com o ambulatório, já foram iniciados os atendimentos nas especialidades de ortopedia, cirurgia geral e anestesiologia.
Nos próximos dias, serão abertas as agendas médicas para mastologia, cirurgia plástica e cirurgia vascular, já para novembro. 

Além disso, ainda neste mês, a unidade oferta à população exames de tomografia, raio-x, campimetria, fonoaudiologia, entre outros. Mais de 4 mil consultas médicas e 1 mil exames externos estão sendo oferecidos no local. 

Desde outubro, o AME Campinas, que foi ativado em abril pelo Governo do Estado, tem realizado consultas eletivas e ambulatoriais. Atualmente, o serviço conta com 38 médicos e outros 156 profissionais de diversas áreas da saúde, totalizando 194 pessoas em toda a equipe. 

O AME está ampliando suas atividades de forma gradual. No total, atuará com rol de 22 especialidades médicas e não médicas, entre elas: Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Dermatologia, Vascular, Anestesiologia, Ortopedia, Mastologia, Cirurgia Plástica e Geral, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional.  

A unidade informou que, com essas ampliações, terá capacidade de realizar, mensalmente, 7 mil consultas, 3 mil exames e 300 cirurgias de menor complexidade. 

Neste modelo, o agendamento de cada paciente deve ser feito pelo município de residência, por meio do sistema Cross (Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde), na modalidade ambulatorial. A oferta será ampliada de forma gradativa, com agendamentos programados e em conformidade aos protocolos de segurança e prevenção da covid-19.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!