ACidade ON

Último dia da multivacinação é nesta sexta-feira (13).
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Último dia da multivacinação é nesta sexta-feira (13).


Termina nesta sexta-feira (13) a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação , em Campinas . As doses estarão disponíveis nos 66 centros de saúde da cidade, e os endereços e horários das salas de vacina podem ser consultados no site da Prefeitura (clique aqui)

Até a última quinta-feira (5), Campinas havia aplicado 25.798 doses de vacina contra poliomielite, o que corresponde a uma cobertura de 44% da vacina contra a pólio oral. A meta da vacinação contra a pólio é alcançar 95% das 58.803 crianças de 1 a 4 anos. 


Você viu?

Com relação à Multivacinação, foram vacinadas 13.752 crianças e adolescentes. Para essa imunização, o objetivo é atingir a meta de cada vacina recomendada para esta faixa etária. Entre as vacinas estão tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tríplice não viral e pentavalente. 

A campanha contra a pólio e a multivacinação pretende reduzir o risco de reintrodução de doenças, além de facilitar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis. 

QUEM DEVE SE VACINAR

A campanha atual é direcionada para crianças de 1 a 4 anos, que recebem a vacina oral (gotinha). Já a Multivacinação é voltada para a atualização das carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

A Secretaria de Saúde chama a atenção para a importância de levar a carteira de vacinação. 

Para evitar aglomerações, é permitido apenas um acompanhante por criança e adolescente a ser vacinado. As salas de vacina foram organizadas com protocolos de higienização e para manter o distanciamento social. Pessoas com suspeita ou caso confirmado de covid-19 ou ainda que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados não devem comparecer às unidades de saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!