Ponte Preta entra em campo às 16h contra o Brasil-RS
Reprodução: ACidade ON
Ponte Preta entra em campo às 16h contra o Brasil-RS

A Ponte Preta entra hoje (13) em campo em dia e horário diferentes: em plena tarde, às 16h, de uma sexta-feira 13. Mas a Macaca não quer dar chance ao azar: a ordem hoje é dar tudo em campo para garantir mais uma vitória no Majestoso contra o Brasil, de Pelotas.   

"Nossa expectativa é muito boa. O time esta muito focado, ligado, preparado. Já começamos o returno contra o América com resultado melhor do que na estreia da competição e temos certeza que hoje também vai ser diferente do primeiro jogo. É um confronto difícil, mas vamos conseguir fazer o resultado", afirmou o lateral Guilherme Lazaroni.

Na opinião do jogador alvinegro, o oponente também vem diferente do time da primeira fase, que jogou retrancado em busca de uma única bola para marcar, em um jogo que ficou empatado. "Acompanhei os últimos jogos deles e o Brasil não está mais jogando só por uma bola. Mudou muito os jogadores, principalmente do meio pra frente, é um time mais veloz, com só dois volantes", diz.

Neste sentido, acredita Lazaroni, a Ponte pode ter mais opções do que simplesmente explorar as laterais para furar a retranca adversária. "Se tivermos um toque de bola mais refinado no meio campo, creio que oportunidades também surgirão por ali. De qualquer forma, vamos firme para vencer e nos manter colados nos quatro primeiros", diz.

Com 31 pontos e na sexta colocação, se vencer a Macaca dorme no G4, uma vez que chega aos 34 pontos o mesmo que o quarto colocado Juventude tem, mas com uma vitória a mais. Contudo, se isso ocorrer a posição será apenas temporária, uma vez que o time do Sul e o Sampaio Correia (quinto colocado, com 31), se enfrentam no final de semana e qualquer resultado na partida levará um deles a ultrapassar a Ponte, ainda que no caso de vitória do Sampaio apenas pelo critério de saldo de gols.

Para o jogo de logo mais, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Dahwan, suspenso pelo terceiro amarelo. O treinador não antecipa o time, mas já é certo que a zaga deverá ser composta por Ruan Renato e Wellington Carvalho, a mesma dupla que terminou o jogo contra o América visto que Rayan e Luizão ainda não estão plenamente recuperados de lesão.

A partida contra o Brasil de Pelotas que está na 14ª colocação, com 25 pontos, e na rodada passada surpreendeu ao vencer o Cuiabá, terceiro colocado, por 3 a 0 terá transmissão em pay-per-view, nas rádios AM em 1170, 870 e 1270, e em webrádios da Internet que cobrem os jogos pontepretanos.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!