ACidade ON

Domingo de votação começa com movimento intenso em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Domingo de votação começa com movimento intenso em Campinas


O domingo (15) de eleições começou com movimento intenso nos locais de votação em Campinas. Por causa da pandemia, o horário de funcionamento dos locais de votação foi antecipado em uma hora - com sessões abertas às 7h, sendo que até as 10h é preferencial para eleitores do grupo de risco do coronavirus, como idosos e pessoas com comorbidades. Porém, em Campinas, muita gente fora esse grupo acabou adiantando o voto no começo do dia.  

Na Escola Estadual Roberto Marinho, no Distrito de Nova Aparecida, já havia filas em sessões por volta das 8h. No Colégio Liceu Salesiano, no jardim Nossa Senhora Auxiliadora, já havia fila de eleitores antes mesmo da abertura da escola.  

A votação é realizada seguindo os protocolos de segurança com medidas contra a propagação do novo coronavirus, sendo obrigatório o uso de máscara e a utilização de álcool em gel. Além, de manter o distanciamento. 

LOCAIS DE VOTAÇÃO  

Você viu?

Em Campinas pouco mais de 843 mil eleitores da cidade deverão votar em sete zonas eleitorais espalhadas por regiões. As zonas localizadas nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande são as que concentram o maior número de eleitores.  

Somadas, essas duas regiões concentram 40% do eleitorado de Campinas - nada menos do que 343.741 mil eleitores. Nessa última semana os candidatos se concentraram principalmente nessas duas regiões para conquistar eleitores indecisos.  

CORRIDA ELEITORAL 

Ao todo são 14 nomes que em setembro iniciaram suas campanhas para conseguirem chegar ao principal cargo do Palácio do Jequitibás. Entre os candidatos mais prováveis para o segundo turno se destacam Rafa Zimbaldi (PL) e Dário Saadi (Republicanos), que lideraram tecnicamente empatados na última pesquisa de intenções de voto realizadas pelo Ibope ontem eles estão empatados com 23%. 

A nova pesquisa divulgada ontem também apontou que além dos dois, o candidato pelo PT, Pedro Tourinho, cresceu e aparece agora com 15% de intenção de voto. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.  

Além deles, estão na disputa os candidatos Dr. Hélio (PDT) e Edson Dorta (PCO) que tiveram o registro de candidatura impugnados, mas como recorreram, os nomes ainda devem aparecer nas urnas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!