ACidade ON

Presidente da Cufa, Henry Paulino será enterrado em Piracicaba
Reprodução: ACidade ON
Presidente da Cufa, Henry Paulino será enterrado em Piracicaba


O presidente da Cufa (Central Única das Favelas) de Campinas, Henry Paulino, será enterrado na tarde deste domingo (15) em Piracicaba. 

Henry morreu aos 38 anos, após sofrer um infarto, no começo da tarde de ontem (14) enquanto estava na Feira Hippie do Centro de Convivência. Ele chegou a ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Mário Gatti, mas chegou sem vida ao local. 

O velório em Campinas foi realizado de forma aberta durante esta manhã, das 7h às 10h no Cemitério da Saudade. Em seguida, o corpo foi levado para Piracicaba, onde será velado das 12h às 16h, com o enterro previsto em seguida. 

Você viu?

Henry deixou mulher e duas filhas. Como forma de luto, a Feira Hippie não vai funcionar neste domingo.  

OS PROJETOS 

Criada em agosto de 2019, a Cufa Campinas nasceu com o propósito de expandir e criar ações que integrem, qualifiquem e deem visibilidade para as comunidades carentes de Campinas e região.

A organização também tem como objetivo dar voz e promover união entre os jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscam espaços para se expressar.

Outro projeto de sucesso da Cufa é a "Taça das Favelas", um campeonato de futebol que reúne jovens atletas das comunidades de Campinas, e cuja realização na cidade era um sonho de Paulino. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!