ACidade ON

Estudante criam projeto para doar calçados a moradores de rua
Reprodução: ACidade ON
Estudante criam projeto para doar calçados a moradores de rua

Um grupo de estudantes de Campinas está realizando um projeto no qual pretende arrecadar 220 pares de calçados para disponibilizar a moradores em situação de rua.

A ação foi idealizada por cinco estudantes em parceria com o projeto Entrega por Campinas. Até o momento, 200 pares já foram arrecadados e a distribuição deve ocorrer no dia 18 de dezembro.


Você viu?

Para conseguir, as estudantes montaram uma rifa recorrente na plataforma do Abaca$hi que é igual ao Vakinha, só que com o mínimo do valor para doação menor - R$ 10.

"Além da plataforma, temos também uma página no Instagram onde damos visibilidade à causa. O grupo que coordenou o projeto vai estar lá presencialmente entregando os calçados no dia 18", afirmou a estudante de biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Cinthia Beneton, de 24 anos.

EM CAMPINAS

No dia 20 de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Campinas divulgou o número atualizado de moradores em situação de rua e ainda apresentou um "raio-x" inédito do perfil deste público. O número não era atualizado há quatro anos.

O número atual, 822, é o terceiro maior de população em situação de rua já contado na cidade. Ele fica atrás apenas do ano de 2008 que somou 1.027 e de 2012 com 960.

De lá pra cá, o número subiu 31%, passando de 623 em 2016, para 822 moradores. O novo número foi contabilizado em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!