Jogando no Centro de Treinamento em Campinas, o Guarani foi derrotado pelo XV de Piracicaba por 2 a 0 nesta segunda-feira (16), pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols foram marcados por Gabriel Patreze e Diogo Rollo.
Com o resultado, o Bugre permanece com quatro pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo 2. Em seu próximo compromisso, a equipe enfrenta o Elosport na sexta-feira, às 15h, fora de casa.
O JOGO
O Guarani começou a partida se impondo pra cima do XV de Piracicaba. Com bastante movimentação ofensiva, a equipe dirigida pelo técnico Alexandre Penna levava perigo principalmente pelos lados do campo, criando bastante com Renan, Mori e Theo, que se davam melhor diante dos defensores adversários.
Aos 11, Mori bateu cruzado e a bola foi pela linha de fundo com muito perigo. O camisa 10 também foi responsável por outras duas chances. Em uma delas, a finalização balançou as redes pelo lado de fora, já na outra, ele cobrou falta quase sem ângulo e a bola tocou a trave antes de sair.
Você viu?
O Bugre ainda criou oportunidades com Renan pela esquerda e com Deco, que chutou de fora da área para defesa do goleiro. Mas apesar da superioridade alviverde, quem abriu o placar foi o adversário. Aos 35, Gabriel Patreze cobrou falta no canto do goleiro João e fez 1 a 0 para os visitantes.
No segundo tempo, em desvantagem no marcador, o Guarani avançou suas linhas e passou a pressionar o XV em busca do empate. os 8, o zagueiro Kauan ficou no quase ao finalizar da entrada da área e ver o defensor rival salvar praticamente em cima da linha. Aos 22 veio o castigo.
Após cobrança de escanteio, Diogo Rollo ampliou para o time de Piracicaba. Já na reta final, Luan ainda quase descontou de cabeça, mas o placar não foi alterado.