ACidade ON

Justiça determina afastamento de Carnielli e Vanderlei Pereira da Ponte
Reprodução: ACidade ON
Justiça determina afastamento de Carnielli e Vanderlei Pereira da Ponte

A Justiça determinou o afastamento de Sérgio Carnielli, presidente de honra, e Vanderlei Pereira, conselheiro, das funções ligadas à Ponte Preta. A decisão foi tomada em cima de um pedido de tutela de urgência onde foi alegado conflito de interesses entre as partes e o clube. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desta segunda-feira (16). 

O processo corre em segredo de Justiça e é embasado no Artigo 300 do Código Civil, que diz: "A tutela de urgência será concedida quando houver elementos que evidenciem a probabilidade do direito e o perigo de dano ou o risco ao resultado útil do processo". 

Na decisão o juiz diz ter visto esse risco devido à incompatibilidade pelo fato da Ponte Preta ter débitos em aberto com dois e eles participarem de decisões tomadas pela associação. 

Você viu?

"Verifico nesse momento processual a existência de aparente incompatibilidade entre a condição de credores e os cargos e funções exercidos pelos requeridos junto à Associação Atlética Ponte Preta", consta no documento o trecho reproduzido da sentença. A decisão, por enquanto, é temporária, até que todo o rito processual seja terminado. 

"Concedo a tutela de urgência para determinar que os requeridos Sérgio Carnielli e Vanderei Aparecido Pereia sejam afastados dos cargos e funções que possuem na Associação Atlética Ponte Preta até o julgamento definitivo da demanda", diz.  

OUTRO LADO 

A Ponte Preta afirmou que "não foi notificada e não pode se pronunciar a respeito".  Já, Sérgio Carnielli foi procurado pela reportagem mas até essa publicação não havia retornado. Vanderlei Pereira afirmou que ainda não havia sido notificado e desconhecia o teor da decisão. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários