Chuva danifica almoxarifado de Valinhos e remédios vão para o lixo
Reprodução: ACidade ON
Chuva danifica almoxarifado de Valinhos e remédios vão para o lixo

O almoxarifado da Saúde de Valinhos foi mais uma vez danificado pela forte chuva que caiu na cidade na noite de terça-feira (18). Parte dos remédios e insumos que são guardados no local serão jogados no lixo por conta do estrago. E o problema já havia ocorrido duas vezes antes, sendo que a primeira vez foi em 2017 e a segunda, em 2018.

De acordo com a Prefeitura, o dano ocorreu por conta da chuva forte e de granizo que atingiu a cidade, o sistema de escoamento do prédio não suportou a vazão. Com isso, muitas salas do almoxarifado tiveram goteiras e inundações.  

Leia também: Defesa Civil alerta para chuva forte na região de Campinas

Na manhã desta quarta-feira (18), alguns locais do prédio continuavam com poças de água. Segundo a Administração, um reparo foi feito em 2018, mas o excesso pluviométrico e a chuva de granizo de ontem causaram novos estragos no prédio.

"A chuva deve ter ultrapassado o limite das calhas e por isso gotejamento", disse Jorge de Lucca, assessor especial de saúde de Valinhos. Agora, a Prefeitura está programando a substituição e alargamento de calhas para evitar que o problema se repita, segundo ele.

Sobre a mudança para outro local, o assessor afirmou que ainda não há um balanço da perda de medicamentos e insumos, mas que foi menor do que o ocorrido em 2018. Esses remédios armazenados no almoxarifado são distribuídos para toda a rede de saúde de Valinhos.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!