Pós-temporal, Prefeitura de Indaiatuba suspende parte de serviços
Reprodução: ACidade ON
Pós-temporal, Prefeitura de Indaiatuba suspende parte de serviços

Após o forte temporal que atingiu Indaiatuba na noite de terça-feira (17), a Prefeitura da cidade suspendeu nesta quarta-feira (18) parte dos serviços municipais de saúde devido aos estragos. Entre os danos, estão o destelhamento de mais de 10 imóveis, queda de cerca de 30 árvores e uma família desabrigada.

Além disso, a chuva também alagou ruas e arrancou o telhado de um posto de combustível. Segundo a Secretaria de Saúde de Indaiatuba, uma das unidade atingidas é a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Isso porque a água da chuva
entrou na tubulação do ar condicionado e danificou o aparelho de raio-x.

Com isso, os exames foram interrompidos hoje. Apesar disso, nenhum paciente precisou ser transferido para o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo).

Além da UPA, as UBSs 4 e 7 e o Posto de Saúde da Família Corolla tiveram estragos maiores. O temporal causou falta de energia e inundação. Com isso, os postinhos perderam equipamentos eletrônicos e insumos. Por conta deste cenário, as coletas laboratoriais, atendimento de recepção, consultas médicas e enfermagem foram suspensos.

O raio-x do Mini Hospital também não está funcionando e passará por conserto hoje. Já a Farmácia da Morada do Sol alagou com a chuva e ficou fechada para limpeza durante a manhã. Apesar disso, não houve perda de medicamentos e danos ao prédio. A Administração municipal pediu paciência à população para reestabelecer os atendimentos.  



SEM LUZ


A chuva também causou estragos na rede elétrica, que deixou principalmente a região do Jardim Morada do Sol e parte do Distrito Industrial sem energia. De acordo com a Prefeitura, foram danificados mais de 60 postes de iluminação na zona sul da cidade.

A falta de energia e a força dos ventos também deixaram ruas sem semáforo. Doze semáforos foram danificados e muitas placas de trânsito e indicativas também foram arrancadas.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!