Wilson Matos disputou a Prefeitura de Campinas pelo Patriota.
ig
Wilson Matos disputou a Prefeitura de Campinas pelo Patriota.


O partido Patriota , que teve Wilson Matos como candidato à Prefeito de Campinas durante o primeiro turno das eleições, decidiu apoiar Rafa Zimbaldi (PL) na disputa contra Dário Saadi no segundo turno. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa de Matos.

"Rafa Zimbaldi assumiu o compromisso de executar todos os projetos sociais, culturais e esportivos para a periferia, que defendi em minha campanha. Com os compromissos alinhados, oficializo o meu apoio ao Rafa", disse o candidato do Patriota.


Primeiro a declarar apoio a Rafa, Wilson Matos foi o quinto mais votado, com 15.138 votos (3,20%), bem atrás do quarto Artur Orsi (PSD), que teve 16,72% e pode ter grande peso no segundo turno se decidir apoiar alguém. Orsi está com Covid-19, tanto que sequer foi votar no domingo, e ainda não se pronunciou sobre o apoio.

Acima de Orsi, Pedro Tourinho (PT) recebeu 20,49% dos válidos e poderia ter grande influência na escolha final entre Dário e Rafa, mas decidiu não apoiar nenhum dos dois, assim como Edson Dorta (PCO) e Laura Leal (PSTU).

Enquanto Rafa Zimbaldi encontrou em Wilson Matos o primeiro reforço para o segundo turno, Dário Saadi já conseguiu o apoio do PDT, de Dr. Hélio, e do PV, de Rogério Menezes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários