ACidade ON

Time juvenil do Vôlei Renata encerra 1ª fase na ponta
Reprodução: ACidade ON
Time juvenil do Vôlei Renata encerra 1ª fase na ponta

Campeão Paulista 2020, o Vôlei Renata faz bonito no estadual também nas categorias de base. O time juvenil (sub-21) da equipe campineira, composto por diversos jovens que também fazem parte do elenco adulto, derrotou o São Miguel Saúde/Suzano, por 3 a 2, fora de casa, na última quinta-feira (18), garantiu o primeiro lugar na classificação geral e terminou a primeira fase do torneio invicto, com cinco vitórias em cinco jogos.

O campeonato juvenil conta com seis equipes jogando em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal, que será disputada no sistema Golden Set. Como tiveram melhor campanha, os jovens do Vôlei Renata ganharam a vantagem de decidir o confronto no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

"Foi uma campanha muito boa, com jogos muito difíceis. Em meio às dificuldades, a equipe cresceu jogo a jogo. Isso foi o mais interessante. Fomos melhorando, evoluindo e buscamos, juntos, essa campanha invicta. É um trabalho de todos, principalmente do comprometimento dos atletas, que desde que voltaram aos trabalhos, depois da parada da pandemia, têm se dedicado pelo objetivo e evoluído como jogadores", comenta o técnico do sub-21 e assistente-técnico do time principal, Ricardo Murbach.

Boa parte dos jovens que fazem parte do elenco sub-21 estão inseridos no time adulto. O levantador Mossa, o ponteiro Lima, o oposto Angellus, o central Otávio e o líbero Pedrinho fazem parte da equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo e estão na equipe juvenil. Eles ganharam companhia de outros jogadores na "jornada dupla" como os ponteiros Sérgio e Nasser, que forma introduzidos no dia-dia durante o Paulista e na Superliga.

"O trabalho da base é feito a longo prazo e está aparecendo. Muito desses meninos estão com a gente há, pelo menos, quatro anos, como o Angellus, o Pedrinho e o Mossa. Os resultados dessa construção estão aparecendo em duas frentes: no elenco adulto, com jovens efetivamente fazendo parte da equipe e nas competições da categoria, nas quais esses meninos são protagonistas", acrescenta o supervisor das categorias de base do Vôlei Renata, Guilherme Muller.

"Agora começa um novo campeonato, com o nível dos times bem equilibrado. As quatro equipes que avançaram possuem as mesmas chances. Vamos voltar a focar e estar concentrados como em todas as partidas que fizemos até agora, sempre pensando no próximo desafio. Vai ser bem duro, mas estamos prontos para seguir melhorando e buscar essa conquista", conclui Murbach.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!