Etecs e Fatecs recebem pedidos de isenção e redução de taxas
Reprodução: ACidade ON
Etecs e Fatecs recebem pedidos de isenção e redução de taxas

Começou oficialmente na quinta-feira (19) o calendário dos processos seletivos para o primeiro semestre de 2021 das Etecs (Escolas Técnicas) e Fatecs (Faculdades de Tecnologia) estaduais. Até a próxima segunda (23), candidatos podem pedir a redução da taxa de inscrição do Vestibulinho e redução e isenção da taxa de inscrição do Vestibular.

A seleção para os cursos técnicos, integrados, especialização e para o Ensino Médio e Superior Tecnológico se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line.

A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.

As datas para as inscrições dos dois processos seletivos são diferentes e ambas serão realizadas somente pelos sites oficiais: www.vestibulinhoetec.com.br e www.vestibularfatec.com.br . Os interessados devem ler atentamente os Manuais do Candidato disponíveis nos sites oficiais, antes de fazer a inscrição.

REDUÇÃO NAS ETECS

Os pedidos para redução de 50% da taxa de inscrição do processo seletivo das Etecs para o primeiro semestre de 2021 devem ser feitos exclusivamente pela internet, até as 15 horas do dia 23 de novembro. O valor integral é R$ 19.

Os interessados no benefício devem preencher o formulário disponível na seção "redução" do site www.vestibulinhoetec.com.br . Após essa etapa, é preciso enviar por meio de upload, na seção "Documentos Comprobatórios", os documentos relacionados abaixo, digitalizados com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio também vai até as 15 horas de 23 de novembro.

A resposta ao pedido será divulgada em 1º de dezembro somente pela internet.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!