ACidade ON

Sábado Sem Câncer atende gratuitamente 500 homens em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Sábado Sem Câncer atende gratuitamente 500 homens em Campinas

O Sábado sem Câncer , ação solidária que atenderá gratuitamente 500 homens, dentro da campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata, ocorrerá neste sábado (21), a partir das 8h, no COC (Centro de Oncologia Campinas).

A campanha tem o slogan "Quem procura, cura". A rede solidária oferecerá a cadeia completa de cuidados a 500 pacientes sem diagnóstico para câncer. Todo o atendimento, da avaliação clínica à ressonância e biópsia, se necessárias, será gratuito.

Você viu?

Podem participar homens de qualquer idade. É preciso apenas apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço. A ação é aberta para interessados de Campinas e de outras cidades da região.

No Centro de Oncologia Campinas, os pacientes serão recebidos pela equipe de triagem para elaboração do cadastro. Em seguida, passarão por avaliação clínica e realizarão a coleta de material para o exame de PSA, que mede o nível de uma substância produzida pela próstata Antígeno Prostático Específico.

No prazo máximo de dez dias, todos os que foram examinados receberão os resultados. Aqueles que apresentarem indicativos da doença, serão contatados e encaminhados para a realização de exame de ressonância magnética e, posteriormente, para biópsia, caso necessário.

O atendimento é gratuito, porém, os parceiros sugerem aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada a uma instituição da caridade de Campinas.

SERVIÇO

O quê: Campanha Sábado sem Câncer "Quem procura, cura"
Quando: Sábado (21), das 8h às 17h
Quanto: O atendimento é gratuito. Os parceiros sugerem a doação de 1kg de alimento não perecível para ser doado a instituições de Campinas
Vagas: 500 homens de todas as idades. Não é necessária inscrição prévia
Onde: Centro de Oncologia Campinas Rua Alberto de Salvo, 311, Barão Geraldo, Campinas.
O que levar: Documento de identificação com foto e comprovante de residência

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!