Médicos orientam sobre diabetes em evento on-line neste sábado
Reprodução: ACidade ON
Médicos orientam sobre diabetes em evento on-line neste sábado

Neste sábado, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) organizou um evento on-line para ajudar pacientes sobre como prevenir e tratar diabetes, além de auxiliar a identificar sinais e sintomas que podem ser indícios da doença. A atividade acontece dentro do Projeto 24 horas pelo diabetes, e para participar é preciso se inscrever antes pelo site e preencher o formulário disponível.

Por meio da internet, serão oferecidas sessões de teleorientação gratuita, com o apoio de médicos voluntários. Além das sessões de teleorientação, ao visitar o canal do CBO no Youtube, no sábado, a população poderá ainda assistir reportagens, entrevistas e palestras sobre o diabetes e suas complicações.

Somente em Campinas, entre 2019 e 2020, houve redução de 13% nos exames de retinopatia diabética, segundo dados do Conselho. O teste é usado para identificar a doença, uma complicação que ocorre quando o excesso de glicose no sangue danifica os vasos sanguíneos dentro da retina. Caso o paciente não busque tratamento, a visão pode ficar seriamente comprometida.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!