Um homem foi flagrado na manhã de hoje (23) ofendendo e ameaçando enfermeiras e funcionárias da UBS ( Unidade Básica de Saúde ) do Maracanã, em Valinhos .
O caso teria acontecido antes das 8h, quando o homem chegou ao local querendo fazer um exame. Após ser informado que os exames são feitos apenas por agendamento, que começam às 9h, o paciente deu início a uma confusão no local, proferindo palavrões e ameaçando as funcionárias.
Em momentos gravados pelas servidoras, é possível ver o homem citando que "já tinha sido preso", e que ele não teria medo da polícia. Ele chega a debochar das funcionárias, quando elas dizem que iriam chamar a polícia para contê-lo.
Você viu?
A esposa do homem tenta conter a situação conversando com as funcionárias, mas ele continua a ofendê-las e ameaça-las.
VEJA O VÍDEO
Segundo a enfermeira chefe da unidade, Elma Divina Marques, o homem chegou a falar que mataria toda a equipe.
"Ele disse que se eu fosse homem me dava um tiro na cabeça e depois vinha matar o resto da equipe. Falou que é ex-presidiário e não tem nada a perder, muitos palavrões, vinha com dedo apontado e não teve acordo. Tivemos que chamar a guarda e fomos a delegacia", declarou, citando que tentou explicar a situação pra ele.
"Ele veio para agendar um exame mas achou que já fosse fazer o exame, mas como está na pandemia o horário está reduzido e tudo é agendado, quando é possível a gente encaixa mas hoje tinha muita gente, a gente não pode atender a qualquer hora, e aí ele não entendeu, alterou a voz, começou a me agredir verbalmente fortemente", acrescentou.
Segundo a enfermeira, situações com esse tipo de agressões têm sido comuns. Um boletim de ocorrência foi registrado como ameaça e desacato.